A maioria dos gatos estranha mudança de ambiente.
Muitos donos viajam e deixam os gatos com amigos e parentes e acontece de o gato assustar-se no novo local e acaba sumindo ou tendo acidente.
Se o local onde mora o amigo ou parente for casa por onde o gato possa sair para a rua ou quintal de vizinhos, as chances de uma tragédia são ainda maiores.

Levar o gato em viagens, na maioria das vezes, também não é boa idéia, sendo relatados também casos de sumiço ou estresse do gato.

Assim sendo, duas boas soluções são deixar o gato em casa, onde já mora, e arrumar pessoa de confiança para cuidar uma vez por dia: trocar água, granulado e ração

Há quem peça para um amigo, parente, vizinho, zelador, empregada, inclusive, em alguns casos, pagando por isso.

Existem profissionais que fazem esse serviço, de pet sitter.

Há também os hoteizinhos, melhor os que só hospedam gatos.

Seguem algumas sugestões de hospedagem e de pet sitter e se alguém souber de mais algum, principalmente em São Paulo e região metropolitana, entrem em contato pelo email tocadosgatinhos@uol.com.br

Hoteizinhos para gatos em São Paulo, Capital:

http://www.caominhando.com.br/
http://www.mamaegato.com.br/
http://petitticos.com/
http://www.clinicasrgato.com.br/

Pet sitter, dog walker e adestrador profissional - DOG CREW
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=670259666366766&id=100001482176157&_rdr#!/dogcrew1

Pet sitter - FERNANDA FRANCO / CATCARE
http://catcareservice.wordpress.com/
Fernanda Franco, gateira de longa data, sofria por não ter com quem deixar os bichanos na hora de viajar. Por isso, criou a Cat Care, que em 2015 já completou 6 anos de atuação em São Paulo. No primeiro contato, o cliente informa a região da cidade em que mora e a quantidade de gatos que tem. Depois, é marcada uma pré-visita sem custo à casa do cliente para conhecer o local e conversar sobre a rotina da casa e dos animais. A visita diária dura em torno de uma hora e custa a partir de R$ 70. Nesse período, Fernanda troca a comida, água e a areia higiênica, mima e oferece muito carinho aos gatos. A cada visita, o cliente ainda recebe fotos e notícias em tempo real do seu gatinho, por email ou whatsapp. Atende em vários bairros de São Paulo. Reservas e contato pelo email contato@catcareservice.com.br ou pelo tel. (Tim) (11) 9- 8206-6816, (aceita contato via whatsapp). Aceita depósito bancário e pagamentos via Paypal.

JU PET SITTER
Juliana Miyasaka começou o negócio por acaso. Como já tinha dois cachorros, os vizinhos começaram a pedir para que, durante breves viagens ou período de férias, ela desse aos pets os cuidados básicos. Hoje, o favor virou coisa séria e também inclui o serviço de passeador. Durante os cuidados em domicílio, Ju passeia, troca água e comida, higieniza o espaço e administra medicação oral ou tópica, caso o dono solicite. A visita dura uma hora e custa R$ 35. De acordo com o pacote escolhido, o cliente ganha desconto. Consulte a tabela de preços pelo site. Atende na zona sul da cidade. Tel. (11) 9-7310-0017.Horário: segunda a domingo, das 6h às 22h. Não aceita cartão de crédito.

PET SITTER - CRIS FELIX
Estou me oferecendo para trabalhar como Cat Sitter, para você ter uma pessoa que uma pessoa que é muito experiente com gatos, cuidando do seu "bichano" no conforto do seu lar! Nada melhor para um gato do que o seu território e cheiros habituais, sua caixinha sanitária, seus potinhos de alimentação, seus brinquedos, sua caminha. Sabemos que os gatos se estressam com facilidade quando seus "pais" viajam, e alguns podem até adoecer por ficar em local estranho e com outros animais... Por isso, vou até a sua casa para cuidar do(s) seu(s) gatinho(s). E, claro, mantê-lo informado. Serviço disponível também para feriados e finais de semana. Informações pelo e-mail: crismfelix@hotmail.com.